Tags

, , ,

De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas oficiais da união do casal.

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento muito especial para todo casal, pois, além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados.

Eu acredito que o papel dos padrinhos é dar auxílio ao casal, em qualquer questão, não só no dia do casamento. É também aconselhar quando necessário. São aquelas pessoas que estarão ali ao seu lado e que você confia para te dar apoio, não por obrigação, mas por amor e carinho à você!

Os padrinhos devem ser aquelas pessoas que possuem um lugar especial na vida dos noivos, àquelas pessoas que sentimos liberdade e confiança para conversar, para pedir ajuda… Para compartilhar nossas dificuldades e multiplicar as nossas alegrias e conquistas!

Ser convidado para ser Padrinho e Madrinha é uma grande honra, pois significa que você fará parte da família do casal, é um membro escolhido por eles, para, de alguma forma, estar sempre por perto!

Em breve farei mais posts dedicados para os nossos padrinhos e madrinhas…

;*

Sylvia.

Anúncios