Tags

, ,

Casamento: Noemia e Alexandre – Vestido: Maison Cris – Cabelo e Make: Eduardo Ferreira – Cerimonial: Innova – Fotografia por Samuel Gomes

Há quem diga que a hora mais difícil da vida de uma noiva é a escolha do vestido. Não adianta ter o bolo mais bonito e a festa perfeita se a noiva não estiver impecável. Noiva tem que ter cara de noiva…

Geralmente, o tempo médio ideal para a busca do vestido é em torno de seis meses antes do casamento, período necessário para a criação e conservação, lembrando que a noiva deve fazer as provas no decorrer da produção, inclusive na semana do casamento.

Para as noivinhas compartilho 5 dicas básicas que me ajudaram bastante na escolha do meu vestido…

1- Marque Horário: Antes de visitar os ateliers, ligue para marcar um horário que seja conveniente para você. Agendando com antecedência, você terá a comodidade de um atendimento exclusivo.

2- Informe-se: revistas e sites são sempre boas fontes para escolher o vestido preferido. Marcas internacionais como o espanhol Pronovias (www.pronovias.com) e a francesa Cymbeline (www.cymbeline.com) são referências até mesmo para estilistas da terrinha.

3- Opiniões: Convide uma pessoa que conheça o seu gosto e possa lhe dar uma boa e honesta segunda opinião, uma opinião que você possa confiar. Tente evitar levar mais de duas pessoas. Muitas opiniões diferentes podem causar confusão. No meu caso sempre ia com a minha Mamãe linda!

4- Mantenha a mente aberta: Mesmo que você tenha escolhido um estilo básico das revistas, abra a cabeça para experimentar outros estilos disponíveis. Faça isso para ter certeza de que o estilo que você escolheu originalmente fique bem no seu tipo de corpo.

5- Relaxe: Não tente fazer tudo em um único dia. Depois que você experimentar todos os estilos possíveis, faça uma lista pequena dos vestidos favoritos. Arrume um tempo para voltar outro dia para confirmar estas escolhas. Idealmente um vestido se sobressairá sobre o resto.

Quando comecei a busca pelo vestido perfeito eu já tinha um estilo bem definido do que eu queria, mas isso não me impediu de experimentar outros estilos. Isso foi bom, pois me deu ainda mais segurança, com isso, eu tive certeza do que eu estava procurando.

Antes de escolher o meu vestido fui em cinco ateliers, fiquei em dúvida entre dois, mas optei pela Maison Cris (por Ana Cristina Pinto). Fui super bem recebida e a Lili, integrante da equipe da estilista, captou direitinho o que eu estava sonhando desde o início e isso me passou muita segurança. Indico demais! A Lili foi super paciente, atenciosa e, além disso, fez de tudo para eu ficar 100% satisfeita.

A minha 1ª prova será no dia 16 de Junho… Estou super ansiosa!

Agora só me resta esperar e torcer para ele ficar do jeito que eu sonhei!

😉

Sylvia.

_______________

*Maison Cris – Rua Mônica, 41 – Papicu.

(85) 3262-1511

Fonte: http://blog.opovo.com.br/noivas

Anúncios