Tags

De acordo com a etiqueta, não se deve especificar traje no convite de casamento, pois deveria fica implícito para todos que traje para casamento é sempre Passeio Completo.  Casamento é uma ocasião muito importante, e por mais simples que seja a comemoração, sempre devemos ir arrumadas em respeito à ocasião e aos noivos.

Como o tema geralmente desperta algumas dúvidas, convidei a Noivinha Bia Borges  para falar um pouco mais sobre esse assunto para vocês…

TRAJE PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL

Tipo de Eventos: jantares, coquetéis, óperas, casamentos, comemorações oficiais.

Clima: Formalidade total

HOMENS
A roupa certa: terno escuro com camisa social e gravata*.
Sapatos: sociais pretos.   A roupa errada: qualquer opção fora do terno e gravata. E mais: acessórios marrons em geral e ternos marrom.

*Hoje em dia, o uso do colete não é mais obrigatório, mas vale saber que terno = calça + paletó + colete

 

MULHERES
A roupa certa: vestidos longos com modelagens sequinhas, longuetes ou curtos sofisticados. Contudo, as madrinhas devem evitar os modelos curtos. Usar decotes e brilhos com moderação.
Tecidos: seda, cetim, tafetá, georgettes, chiffons, musselinas, shantungs, rendas.
Acessórios: sapatos ou sandálias de salto. Xales, echarpes e bijoux ou joias vistosas. Maquiagem mais nítida. Bolsa pequena de festa.

*Dica: Se optar por vestidos curtos, invista em modelagens e tecidos elaborados… Evite tonalidades muito claras como branco, off white, ou bege porque essas cores devem ser reservadas à noiva.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos.

Anúncios